SITE DEDICADO AO MUNDO DO MODELISMO ESTÁTICO & MILITARIA E EM CONSTANTE ATUALIZAÇÃO, POR ISSO NÃO DEIXE DE IR APARECENDO
ULTIMA ATUALIZAÇÃO DO SITE: 06/10/2024

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 4.1/5 (4492 votos)

ONLINE
18







 


AJUDE A MANTER ESTE PROJETO

VISITANDO

 Logo Temu

OU DOANDO

Donativos

 




Total de visitas: 730276
OMK - Sd.kfz 250/3 Greif

 

Sdkfz 250/3 Greif

"O "GAFANHOTO" DE ROMMEL"

Greif 

  FABRICANTE / REFERÊNCIA   
   Box_DRAGON_6125  
  Sd.Kfz. 250/3 'GREIF' - DRAGON - Ref: 6125  
     
  ANO DE CONSTRUÇÃO  
     
  ????  

 


 

O TRABALHO FINAL

Greif_01   Greif_02
Greif_3   Greif_04
Greif_05   Greif_06

 

UM POUCO DE HISTÓRIA DO APARELHO

(Clique para consultar)

 


 

UM POUCO DE HISTÓRIA DO TRABALHO

 

Rommel ficou mundialmente famoso pela sua intervenção no teatro de guerra africano entre 1941 e 1943, no comando do Afrika Korps, um destacamento do exército alemão destinado a auxiliar as forças italianas que então batiam em retirada frente ao exército britânico no norte de África. Pela sua audácia e domínio das táticas de guerra com blindados, granjeou o apelido de “A Raposa do Deserto” entre os inimigos e de “O Libertador” entre os árabes.

Erwin Rommel era conhecido por acompanhar os seus militares na frente de combate. Para isso usava muitos veículos, mas muito possivelmente o que ficou mais conhecido foi o Sd.kfz 250/3 Greif. Greif, quer dizer gafanhoto, talvez o nome venha de Rommel passar a vida de um lado para o outro dando ordens e acompanhando de muito perto o seu exército nas batalhas.

Com este trabalho tentei representar algumas das realidades do cenário de guerra africano. Os abastecimentos são uma constante dor de cabeça e a logística do transporte de água e combustível muito complexa sendo estes bens preciosos transportados maioritariamente em jerrycans. Por outro lado, as tropas necessitam de comer e por isso coloquei neste trabalho alguns recipientes com batatas e outros com legumes. Os dias no deserto são muito quentes, mas as noites frias, pelo que era necessário providenciar lenha, tanto para a confeção da comida como para o aquecimento. A sombra era muitas vezes proporcionada através das grutas cavadas na rocha. A morte também é uma constante na guerra, pelo que coloquei um soldado a abrir uma sepultura para o caixão de um companheiro morto em combate.

 


 Última atualização da página: 06/06/2018